27.3.12

Para a nossa alegria... O Evangelho está sendo pregado


 Por William de Souza

Acho que  não tem uma pessoa que ainda não assistiu ou  pelo menos ouviu falar do “trio desafinado Para a nossa alegria”.
Se você ainda não viu CLIQUE AQUI.

Mas há um porém.   Tenho visto algumas pessoas reclamando, dizendo que  “não se deve brincar com as coisas de Deus”, dizendo que “uma musica tão linda sendo estragada”, entre outras criticas feita aos jovens do vídeo.

É meu querido, nem Jesus agradou todo mundo.  O que muita gente hipócrita por aí não para pra ver, é que através dessa brincadeira (que por sinal só mostra o quanto nós cristão somos alegres), eles estão evangelizando muita gente.

Quer um exemplo?  Aqui mesmo no meu serviço uns amigos viram o vídeo e se acabaram de rir, alguns toda hora entravam no escritório e me pediam pra colocar de novo. Até que um deles virou e disse:

 -“Pô cara, como é essa musica de verdade?” 

Pronto, óh a semente plantada aí. 

Fui buscar  no youtube uma versão bem cantada dessa linda canção e mostrei pra ele a versão do Paulo Cesar Baruk. Meu colega de trabalho (que não é cristão) ouviu e adorou a letra da musica, o estilo da música e me perguntou se eu conseguiria um cd pra ele.
Tenho a prova viva aqui no meu serviço de que a semente dos jovens foi muito bem plantada.

Mas não fica só nisso, conversando com esse mesmo e outros amigos que também gostaram da música “verdadeira”(bem cantada,rsrs) comentei que o louvor  era muito antigo  e na busca pra mostrar a eles achei a versão da Banda Êxodos da década de 70 e vi que muitas pessoas fizeram o mesmo que eu, muitos procuraram  e acharam as versões cantadas da musica para saber como era a musica, e nos vídeos  tinham  comentários do tipo:

- Eu nunca tinha ouvido essa musica, e depois de ouvir a dupla (para nossa alegria), vim buscar. e realmente, Deus usou de uma forma que ninguem pode imaginar, essa musica para tocar muitos coraçoes neste País. Amem. Para nosaaaa Alegriaaaaa

-se naum fossem eles, jamais teria ouvido essa linda musicaa!!

-Eu nunca ouviria esta música se não fosse Jeferson e Suelen! Gostei! Mexeu comigo

Uma mãe até comentou:
- Não pude conter as lágrimas quando percebi que meus filhos estavam cantando trechos dessa canção tão antiga, que, quase arranho o meu disco na época, de tanto ouvir... Aí prestei atenção e vi q eles riam por causa de mais um meme... Eu glorifico a Deus que de alguma forma q não compreendemos, quis passar para nós uma mensagem para este século. Olhai os lírios do campo... e os galhos secos que podem ainda brotar lindas flores. Abram seus corações!!!


Pesquisando entrei no site da extinta Banda Exodos e vi comentários de pessoas que viram o vídeos dos jovens e acharam o site também e foram impactados pela história da Banda.
A banda foi extinta na década de 70 por hipocrisia das igrejas (e você acha que isso é só em nossos dias?). A Banda Êxodos foi a primeira Banda de Rock evangelica no Brasil e não foi aceita pela igreja na época por causa do estilo musical e de se vestir. LEIA MAIS NO SITE

Mas o comentário que mais me deu alegria foi o seguinte:

- pois é...  por causa de um vídeo engraçado descobri uma linda música e um modo bacana de louvar a Deus. Obrigado Jefferson e Suellen.

 Meu caro leitor, Deus é Maravilhoso.  Ele usa aqueles que não são para confundir os que pensam que são.... Assim fazendo divulgar sua Palavra e seu Amor por Nós....

E eu venho dizer a vocês.   
Antes de ficar criticando a atitude da Suellen e do Jefferson, procurem  encontrar uma maneira de levar o evangelho as pessoas, pois  somente quando uma alma se rende ao Senhor o Céu entra em festa.

E creio que até os anjos cantam que tudo isso foi "para nooooossa  alegria."

A Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...