21.6.12

Como posso me tornar um Cristão?


 Como uma pessoa se torna um cristão? Hoje existem alguns equívocos populares como idéias que uma pessoa só é Cristã quando se afilia a uma igreja, denominação, adota uma crença ou apenas acredita em Deus. O problema é que igrejas, denominações e credos podem ser falsas porque até mesmo os demônios crêem em Deus (Tiago 2:19) e nenhuma dessas idéias resolve o problema maior, o pecado.


Vida Abundante

Deus quer nos dar uma vida abundante, transbordando de alegria e paz através de um relacionamento com Ele (João 10:10). Este dom é tão bom, tão generoso, que não existe nada que façamos ou pensamos que seríamos dignos de merecê-lo. A Bíblia diz que todos pecaram e estão destituidos da glória de Deus (Rm 3:23), portanto, quando fazemos algo que Deus não ordenou e que está fora da sua vontade ou que não provem Dele, nós pecamos. O pecado causa a separação entre nós e Deus (Isaías 59:2), causa ira (Efésios 2:3) e o resultado final é a morte (Rm 6:23).

O Autor da Nossa Salvação

Jesus comprou a nossa salvação quando Ele morreu por nós na cruz do Calvário. Sua morte foi o sacrifício que desvia a "Ira de Deus" contra nós (1 João 4:10). A mensagem das boas novas nos Evangelhos é justamente esta, que Jesus morreu por nós pecadores na cruz, foi sepultado e ressuscitou dentre os mortos (1 Coríntios 15:1-4). A única maneira de sermos salvos da "Ira de Deus" que cairá sobre a Terra e obter salvação de nossas almas, é obedecer o evangelho de Cristo (2 Tessalonicenses 1:8).

Como podemos obedecer a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus? Se uma pessoa morre, é enterrado, e ressuscita, nós chamaríamos isso de "nascer de novo" não é mesmo? Da mesma forma Jesus foi o autor do plano da salvação através da Sua morte literal, seu enterro literal e sua ressurreição literal. Contudo, agora Ele nos diz: "... se alguém não nascer de novo, ele não pode ver o reino de Deus." (João 3:7).

O Arrependimento

 Nós não temos que morrer fisicamente, ser enterrados e viver novamente porque Jesus fez isso por nós. Nós aceitamos a Sua morte quando morremos para si mesmos, quando renunciamos percorrer uma vida a nosso favor e quando doamos a nossa vida a Jesus Cristo, dizendo: "Agora eu entrego a minha vida a Ti, Tu és o meu Senhor, e meu Salvador.
Caro leitor, "Muitos querem que Jesus seja seu Salvador, mas não querem que Ele seja o Senhor de suas vidas e que dirija os seus passos, desta forma não podemos encontrá-lo, a menos que o tenhamos como Senhor e Salvador, porque é isso que Ele é. 

Uma vez que tomamos a decisão certa que, a partir deste dia, Jesus será o Senhor e Salvador das nossas vidas, o primeiro passo é o arrependimento. Sim, eu digo o arrependimento de nossos pecados, nossas falhas e toda sorte de má atitudes que tivemos contra Deus e sua vontade.
Lembre-se: "Você precisa nascer de novo", para poder entrar no reino dos céus e escapar do julgamento e da Ira de Deus que breve virá sobre o mundo. Não espere as calamidas e tragédias acontecerem para poder achar Cristo, pois não sabes se terás chance nos últimos dias.

Aceitando a Jesus em seu coração

Se você não tiver certeza de que é um Cristão e que se morrer hoje não sabe para onde vai, você precisa colocar a sua confiança naquele que morreu pelos pecados do mundo (João 1:29), aceitando à Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Caso deseje aceitar a Jesus e ser considerado uma pessoa salva e qualificada para a vida eterna, LEIA pausadamente com os olhos, com a mente e com o coração, a seguinte oração:

CONFESSO AO SENHOR DEUS QUE SOU UM PECADOR, E ACREDITO QUE O SENHOR JESUS MORREU NA CRUZ POR MEUS PECADOS E RESSUCITOU PARA MINHA SALVAÇÃO. EU ACEITO A JESUS CRISTO COMO MEU SENHOR, SALVADOR E MESTRE E DEDICO A ELE TODA A MINHA VIDA. TE CONVIDO SENHOR JESUS A ENTRAR EM MEU CORAÇÃO E VIVER DENTRO DE MIM PARA TODO O SEMPRE.   AMÉM.
 Se fizeste esta oração com todo o teu coração e com toda a tua alma, ou até algo parecido mas com suas palavras, você é um Cristão e um membro do corpo de Cristo, hoje achaste Salvação em Cristo Jesus.

Porém, voltando a mesma vida de antigamente e cometendo os mesmos pecados e má atitudes contra Deus e sua Palavra, nada disto tem valor, no final apenas perdeste do seu tempo. Pois não houve uma tranformação da alma como também o não entendimento do sacrifício doloroso de Jesus na cruz.
 
Sugerimos que você leia a bíblia todos os dias e que conheça mais a fundo as verdade que encontramos nela. A bíblia será um escudo e uma espada para combater o pecado que nos rodeia e um escape no dia da adversidade. A sagradas escrituras lhe dará perseverança e esperança da volta do Senhor Jesus.


Fique com Deus

Um comentário:

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...