23.6.12

O Deus que dança!!


Por Caio Fábio 
(adaptado por William de Souza)


Você sabia que Deus dançou em Jesus?!!

Sim, em Jesus Deus dançou de forma graciosa conosco.  Leia o evangelho com mais percepção e sensibilidade que você vai ver um Jesus em constante dança.

Ele começa seu ministério interrompendo uma festa e transformando água em vinho;
sua misericórdia com o drama humano é  “música”  aos ouvidos dos oprimidos e marginalizados;
seus gestos inclusivos e subversivos são parte da mais estonteante das coreografias;
 e quando ele deseja expressar a alegria de Deus e de anjos pela chegada da consciência a algum coração, ele prepara o cenário de uma festa. 

 O pai do pródigo dançava e gostava de música;
Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa.
Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.
Lucas 15:23-24”
Os reis das parábolas de Jesus promoviam grandes festas;
E o Nazareno em pessoa convidava todos para a Grande Festa.

Até João Batista, que não dançava do lado de fora, sabia que o que estava acontecendo era uma festa. Jesus era o noivo. A festa era dele. João se alegrava.

Nosso Deus nada tem  a ver com o mal humor do Cristianismo, o mal humor que a religião trás.

Chatos  são os religiosos e não o Cristo;

Portanto, quem tem ouvidos para ouvir as músicas da Graça, que entre na festa. Deus está chamando você pra dançar e é por isso é que o convite tem o nome de Boas Novas.

Uma reflexão de Caio Fábio:
"[...]A minha pergunta é: por que os cristãos não dançam? Como? Se o primeiro milagre aconteceu numa festa, se a volta do pecador a Deus é como uma festa com dança, se o convite do reino é para um casamento com festa, se Jesus vivia em festas e banquetes, e também se a Escritura inteira sempre relaciona a vinda da Graça à sociedade, com danças de virgens, folguedos na praça, canções de amor, e vinho de alegria? Ora, até os judeus da idade da pedra da revelação, dançam. Dançam religiosamente; e dançam por mera alegria. Mas os cristãos não dançam. Ora, de onde vem isto?[...]"

Esse post foi uma adapatação do texto de Caio Fábio 


2 comentários:

  1. Realmente abençoado, a bíblia mostra muito a música e dança. Independente de genero musical acho válido a dança, mas ressalto que não seja conforme o mundo dança. Dança do Créu, da garrafa entre tantas... no altar não rola. Mas já tem uns e outros misturando as coisas colocando sensualidade na igreja e achando que não tem nada a ver. Parabéns pelo trabalho, já o sigo e divulgo em "minha lista de blogs" conforme você for atualizando o seu. Veja lá no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai amigo concordo...Tudo m ´licito mas nem tudo me convém....devemos colocar cada coisa em seu lugar...

      Muito obrigado pelo comentário...e pela divulgação...esterei cooperando com o seu tbm... andi olhando e gostei muito...que Deus lhe abençoe

      Excluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...