23.3.12

Guerra ou Terraço?



E ae queridones!

Tudo pelessa? Essa semana tem sido muito engraçada. E tudo isso Para NOOOOOOOSSSA ALEGRIA!! rsrs... Pois bem...
Você já deve ter escutado pelo menos uma vez em sua vida que nós, como cristãos, estamos no meio de uma guerra. Minha pergunta é:
Você está na Guerra ou no Terraço?
“Sei lá que raio de terraço é esse que você tá falando. 

Beleza xuxu, deixa eu te mostrar um texto que te fará entender do que estou falando:
Tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, Davi enviou Joabe, e com ele os seus servos e todo o Israel; e eles destruíram os amonitas, e sitiaram a Rabá. Porém Davi ficou em Jerusalém. Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real (…) – 2 Samuel 11:1-2
O texto diz “…no tempo em que os reis saem à guerra…” Davi era o que meu Deus??? O bobo da corte?
Claro que não! Ele era o rei! E o que ele fez? Foi pra guerra? “Nãaaoo tio Fernando” (Cultinho feelings)! Repare que a bíblia diz, “se levantou do seu leito”, ou seja, o cara realmente estava de boa.
O espertão do Davi não quis nem saber!  ”Eu vou é mandar Joabe e ficar numa nice aqui em casa assistindo sessão da tarde e jogando videogame! Vou tirar férias! Essa coisa de guerra tá me cansando. Eu ganho tudo mesmo!”.

E o que aconteceu nesse “descanso” de Davi?
Foge da tentação eu filho...
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

2 Samuel 11:2-5
Sim, o cara cometeu um adultério! E o fruto desse adultério foi um filho! Primeiro vacilo por estar no lugar errado. Seu lugar era na guerra. E olha o que ele fez ainda:
Escreveu uma carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

2 Samuel 11:15-17

Depois de cometer adultério e engravidar a mulher de outro homem, ele resolveu matar esse homem para esconder seu primeiro pecado.
Por que Davi fez isso?

Porque  ele estava no lugar errado! Seu lugar era na guerra, mas ele quis descansar em tempos de guerra.
Pois bem, agora a aplicação:

Vou te mostrar 2 tipos de descansos:

O espiritual
Você já pensou algum dia: “Ah! Hoje não vou ler a bíblia! Já sei de um monte de coisas e já até li esses dias… também não vou orar, afinal já orei bastante no culto…”
É nesse ponto em que nós deixamos de estar onde devemos estar, ou seja, na guerra.
Muitas vezes confundimos onde é nosso descanso. No entanto, onde está nosso verdadeiro descanso? Sim, na presença de Deus! E nós chegamos lá mediante oração e leitura da palavra!

O físico
Existe também a questão ministerial. Talvez você está cansado fisicamente no ministério devido a seu trabalho, faculdade, cursos, etc e precise mesmo de um tempinho, mas isso não significa  cortar seu relacionamento com Deus. Lembra de Marta e Maria? Enquanto Marta corria pra lá e pra cá, Maria estava aos pés de Jesus.

Talvez agora você esteja associando um momento onde vocês estava no lugar errado, ou seja, no terraço, em vez de estar na guerra, e acabou pecando. É justamente disso que estou falando.
Homem, talvez pelo fato de você estar no terraço, tem olhado para várias “Bate-Sebas”…
Mulher, talvez você esteja no lugar errado e acabe tendo a mesma sorte de bate-Seba, ou seja, engravidando…

Você, mais do que ninguém, sabe se está no lugar certo hoje, então minha pergunta novamente é:
Você está na Guerra ou na Terraço?

Vale lembrar que devido ao fato, Davi foi repreendido por Deus através do profeta Natã, e veio a se arrepender. No entanto, o menino que nasceu dessa gravidez adulterina morreu por juízo divino (II Samuel 12:15-18), o que deixou Davi profundamente abatido, porém em grande estado de adoração ao Deus Eterno, pela sua justiça.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...